
Mc Donald’s sofre ataque criminoso em Niterói nesta quinta (18), mediante dano, invasão e tentativa de furto impedida por guardas municipais | Reprodução/Google Street View
Mais um ataque criminoso a estabelecimento comercial acontece na calada da madrugada, no Centro de Niterói, nesta quinta-feira (18). Trata-se do restaurante e lanchonete Mc Donald’s, localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, número 300, em frente ao Shopping Bay Market, no Centro. De acordo com testemunhas do fato, um homem quebrou parte da vidraça do estabelecimento para invadi-lo e cometer furtos no interior da loja.
Porém, o crime somente não teve consumação porque um cidadão acionou dois agentes da Guarda Civil Municipal para intervir no fato. Imediatamente, os bravios guardiões Caminha e Paulo César Vieira intervieram, entrando em ação.
Ao mesmo tempo, percebendo a chegada dos agentes da lei para o restabelecimento da ordem, o criminoso – que segurava um aparelho de TV – largou o mesmo no chão. Em seguida, tentou empreender fuga, abandonando o local do crime. No entanto, não teve sucesso e acabou detido pelos guardas na calçada da via pública.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Ao passo que realizaram o procedimento de revista do homem, identificado como Alexandre Pereira Domingues, encontraram com ele R$ 193,80 em espécie. Além disso, enrolado em seu casaco, estavam dois tablets que ele não sabia explicar a procedência. Próximo ao local em que a vidraça foi quebrada, usada para o meliante penetrar no restaurante, os agentes encontraram um pedaço de madeira. Possivelmente, ele teria sido utilizado na ação criminosa.

Imagens mostram interior da loja revirado | Divulgação
Ao verificar o interior da loja, os guardas constataram que um compartimento com aparência de almoxarifado estava todo revirado. O caso teve registro na 76ª DP (Central de Flagrantes), para onde os agentes levaram o sujeito detido, bem como o material apreendido: a TV, o pedaço de madeira encontrado próximo à vidraça, os tablets e o dinheiro.

Itens apreendidos pelos guardas municipais envolvidos na ação | Divulgação
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI