Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Maternidade em Caxias: Médica demitida após parto no chão

Maternidade em Caxias: Médica demitida após parto no chão

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Duque de Caxias demitiu a médica Sheila Peixoto Atthie Maia após ela ser acusada de negar a realização de um parto na Maternidade Santa Cruz da Serra, na Baixada Fluminense. A gestante Queli Santos Adorno, de 35 anos, deu à luz no chão da recepção da unidade de saúde na madrugada de sábado (23).

De acordo com familiares de Queli, a médica disse que ela não precisava de internação e orientou que ela voltasse para casa.

“Ela disse várias vezes que minha irmã só estava tendo contrações de treinamento e que ela não deveria estar lá. Minha irmã conhece o corpo dela, já era mãe de quatro, como que ela não sabia o que estava acontecendo? É muito revoltante tudo isso”, contou Carine Adorno, irmã de Queli.

► Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui

Assim, Queli entrou em trabalho de parto enquanto tentava convencer a equipe da maternidade de que seu filho estava para nascer. O momento do parto foi filmado pela família.

Enfim, Queli e o bebê passam bem após o parto. A família ainda não decidiu se vai processar a médica ou a maternidade.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *