Estado do Rio de JaneiroLeste FluminenseNiterói

Maternidade do Azevedo Lima reabre neste sábado (28)

A nova maternidade do Hospital Estadual Azevedo Lima deve promover o bem-estar físico e emocional das mulheres, por meio de ambientes acolhedores e seguros. A equipe de profissionais está preparada para receber novas vidas. | Créditos: Luís Alvarenga/Divulgação

Após seis meses de obras, a nova maternidade do Hospital Estadual Azevedo Lima, especializada em partos de alto risco, será inaugurada neste sábado (28). A nova unidade, com 36 leitos, distribuídos em 12 quartos, é um verdadeiro santuário para a vida.

Diante de tanto tempo, somente podemos esperar o melhor das novas enfermarias espaçosas e confortáveis, com banheiros, camas, berços e poltronas. O consultório de atendimento neonatal e a sala de exame obstétrico, clínico e de ultrassom também estão reformados e receberam novos equipamentos.

Com a renovação, a unidade passa a ter ambientes mais humanizados, de acordo com as diretrizes do Projeto Ninho, um modelo de atendimento que busca oferecer espaços acolhedores e mais seguros para mães e bebês.

Entre os ambientes acolhedores está uma sala de apoio à amamentação, onde  se espera que as mães possam se sentir confortáveis para alimentar seus bebês.

A maternidade também conta com o programa Mamãe Nota Dez, que promete oferecer orientação e suporte às mães durante a gestação e após o parto. Segundo informações do governo fluminense, o programa conta com uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.

Ao dar à luz, a mulher vive um momento mágico e transformador, sobretudo de profunda conexão com a vida e com a divindade.

Assim sendo, a nova maternidade do Hospital Estadual Azevedo Lima precisa, efetivamente, manter-se um espaço digno e acolhedor, conforme prometido, para que as mulheres possam vivenciar esse momento de forma plena e segura.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *