
Marvel Rivals: Sucesso comercial não impede demissões de devs e diretor | Divulgação
Mesmo com a excelente recepção dos jogadores e um desempenho comercial expressivo, Marvel Rivals foi impactado por uma rodada de demissões na NetEase. A editora do jogo dispensou o diretor do projeto e outros desenvolvedores essenciais para a criação do hero shooter.
Diretor e Equipe de Desenvolvimento São Desligados
Em uma postagem no LinkedIn, Thaddeus Sasser, diretor do título, anunciou que ele e toda sua equipe foram desligados da empresa.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ENZO CARVALHO? CLIQUE AQUI
O grupo de desenvolvedores, sediado em Seattle, nos Estados Unidos, era responsável pelo level design e por aspectos técnicos fundamentais do jogo. A NetEase não forneceu uma justificativa para a decisão.
Confirmação de Outros Desenvolvedores
Em outra publicação, Jack Burrows, level designer da equipe, também confirmou as demissões. Segundo ele, “não importa o tamanho do sucesso da apresentação”, pois a equipe não conseguiu “desviar dessa”.
O desfecho sugere que as dispensas já estavam previstas, independentemente do desempenho positivo do jogo.
Impacto na Produção do Jogo
Ao todo, seis desenvolvedores foram afetados pela medida. Todos desempenhavam papéis fundamentais no desenvolvimento de Marvel Rivals.
As demissões ocorreram de maneira discreta, e a empresa ainda não esclareceu os motivos por trás da decisão. Até o momento, não há informações sobre como essas saídas impactarão a continuidade do projeto.