EsportesFutebol

Martinelli mira Copa de 2026 e comenta concorrência na Seleção Brasileira

Martinelli mira Copa de 2026 e comenta concorrência na Seleção Brasileira | Rafael Ribeiro/CBF

De olho na Copa do Mundo de 2026, o atacante Martinelli se prepara para enfrentar a Bolívia, nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), em El Alto, encerrando as Eliminatórias Sul-Americanas.

Titular sob o comando de Carlo Ancelotti, o jogador comentou sobre a concorrência por vaga entre os 11 iniciais e a importância de manter boa relação com o técnico.

Concorrência sadia na Seleção

“É a seleção brasileira, com certeza terão muitos jogadores na disputa. É uma concorrência sadia, todos se dão muito bem. Estou muito feliz por estar aqui e por estar jogando”, declarou Martinelli.

Desde que Ancelotti assumiu, o atacante começou como titular diante do Paraguai e Chile. Na estreia do treinador, contra o Equador, ficou no banco e entrou na segunda etapa. A disputa no setor ofensivo é intensa, com nomes como Estêvão, Luiz Henrique e Vini Jr.

Martinelli quer manter sua frequência nas convocações até o Mundial de 2026, principal objetivo da próxima temporada.

Raphinha reforça foco no Mundial

Outro destaque do futebol internacional, Raphinha também comentou sobre a concorrência na Seleção. O jogador lembrou que o foco do grupo precisa ser vencer a Copa do Mundo, algo que o Brasil não consegue desde 2002.

“Qualquer jogador que for chamado para a Copa do Mundo precisa ter o objetivo de vencê-la, independentemente do tempo em que estamos sem ganhar. Esse era o nosso objetivo na última Copa e segue sendo o foco principal. Vestimos a camisa da Seleção e precisamos saber da responsabilidade que temos”, afirmou.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Comments are closed.

Mais emEsportes