
Foto: Jonne Roriz – COB
A dupla bicampeã olímpica Martine Grael e Kahena Kunze não conquistou o lugar mais alto no pódio, mas ainda assim mostrou sua habilidade e competência ao garantir a sexta colocação na corrida da medalha no evento-teste de vela para os Jogos Olímpicos de Paris. As atletas brasileiras estavam em uma posição promissora, ocupando o quarto lugar antes do final de semana. Porém, no sábado (15), mostraram um excelente desempenho e conseguiram subir mais um posto, assegurando a vice-liderança.
Apesar de não terem conseguido superar a dupla holandesa formada por Odile Van Aanholt e Annette Duetz na classe 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze comprovaram seu talento ao garantir a sexta colocação e conquistar valiosos pontos para a corrida olímpica. O bronze ficou com as suecas Vilma Bobeck e Rebecca Netzler, que também mostraram um desempenho impressionante.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
As regatas aconteceram no Mediterrâneo, na cidade de Marselha, que será a sede da disputa olímpica em 2024. O local proporcionou um cenário desafiador e inspirador para as atletas brasileiras. O evento-teste serviu como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris e permitiu que Martine Grael e Kahena Kunze avaliassem seu desempenho e fizessem os ajustes necessários para alcançar o sucesso.
Apesar de não terem alcançado o primeiro lugar na corrida da medalha, as multicampeãs brasileiras não se abatem. Seu próximo desafio será o Mundial de Vela de Haia, nos Países Baixos, que acontecerá de 8 a 20 de agosto. Martine Grael e Kahena Kunze seguem determinadas em sua busca por mais conquistas e têm mostrado que são capazes de enfrentar qualquer desafio que se apresente.