Esportes

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos pela Seleção de futsal

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos pela Seleção de futsal

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos pela Seleção de futsal | Reprodução/Redes Sociais

A seleção brasileira de futsal enfrenta a Croácia nesta terça-feira, no Complexo Esportivo de Bucara, no Uzbequistão, em partida válida pela Copa do Mundo de Futsal. Este jogo marca uma ocasião especial para o técnico Marquinhos Xavier, que atingirá a marca de 100 jogos à frente da equipe.

+ LEIA TAMBÉM: ►Vasco mantém invencibilidade e segue firme no Brasileirão

Com 10 títulos no currículo e um aproveitamento de 86,53%, Marquinhos busca o inédito título da competição.

O treinador, que está no comando da seleção desde 2017, assumiu o desafio de reestruturar a equipe após a eliminação na Copa do Mundo de 2016, realizada na Colômbia. Sob seu comando, o Brasil teve uma boa campanha na Copa do Mundo da Lituânia, em 2021, terminando na terceira colocação.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Mesmo sem o título, o desempenho foi destaque, com Ferrão como artilheiro, marcando 9 gols, e a equipe sendo dona do melhor ataque, com 18 gols no total.

Marquinhos Xavier vê uma evolução clara da seleção desde que assumiu o comando. Ele destaca a importância da renovação da equipe, que começou logo após o Mundial de 2016.

“O mais importante foi a necessidade de uma renovação. Nós finalizamos o ciclo de 2016 com a necessidade de preparar um novo terreno. Entre os 16 jogadores que disputaram o Mundial de 2021, 12 estavam jogando pela primeira vez. Esse foi o primeiro passo na renovação”, explicou o treinador.

Com uma equipe mais madura e experiente, o técnico acredita que o Brasil está preparado para retomar a hegemonia no futsal mundial, após 12 anos sem conquistar o título da Copa do Mundo.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O técnico destaca que a evolução não foi apenas no nível técnico, mas também na mentalidade dos jogadores, que agora têm maior vivência e experiência em competições internacionais.

Marquinhos Xavier acumula 83 vitórias, 8 empates e apenas 8 derrotas em seu comando à frente da seleção brasileira de futsal. Os números expressivos são fruto de muito trabalho e de uma equipe comprometida com o desenvolvimento.

“É uma tarefa difícil, com muito trabalho envolvido. Há uma gama enorme de pessoas que contribuíram para esse processo”, afirmou o técnico.

+ LEIA TAMBÉM: ►Vitinho estreia pelo Botafogo como titular pela primeira vez

Para ele, o principal objetivo da seleção é ser uma referência de desenvolvimento para os clubes e profissionais do futsal.

“Os números são importantes, mas o que realmente importa é o desempenho da equipe”, concluiu.

O Brasil mostrou sua força na estreia da Copa do Mundo ao vencer Cuba por 10 a 0, e agora segue em busca de mais uma vitória contra a Croácia.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes