Faleceu na noite de segunda-feira (18) o ex-zagueiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1974, Marinho Peres, que também teve passagem pelo America.
O experiente jogador também exerceu a função de treinador, comandando o Botafogo em uma breve passagem em 1996, onde conquistou o título da Taça Guanabara.
Aos 76 anos, ele estava internado em um hospital em Sorocaba para tratar uma pneumonia, além de complicações nos rins e no coração, mas infelizmente não resistiu.
O velório será realizado nesta terça-feira, na cidade onde o ex-jogador nasceu e viveu durante os últimos anos.
Carreira de Marinho
Marinho Peres alcançou um dos seus dois títulos como treinador ao comandar o Botafogo, substituindo o renomado Paulo Autuori após a conquista do Campeonato Brasileiro de 1995. Porém, seu trabalho de maior êxito foi no Belenenses, onde conduziu a equipe à conquista da Taça de Portugal, em 1989.
Antes de se aventurar na carreira como técnico, Peres deixou sua marca como zagueiro, atuando ao lado de lendas do futebol como Pelé no Santos, onde permaneceu entre os anos de 1972 e 1974. Revelado pelo São Bento e com passagem pela Portuguesa, ele também defendeu o Barcelona por três temporadas e, em seu retorno ao Brasil, vestiu as camisas de Internacional, Palmeiras e Galícia, encerrando sua carreira nos gramados no time do America, em 1981.
O ponto alto da carreira de Marinho Peres foi a participação na Copa do Mundo de 1974, na qual ele atuou como titular e capitão da seleção brasileira, que viria a ser eliminada na semifinal pela seleção da Holanda, liderada pelo icônico Johan Cruyff.