Um suboficial da reserva da Marinha foi preso em flagrante na noite deste sábado (25) após atirar duas vezes contra sua esposa em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Alexander Neves da Invenção irá responder por tentativa de homicídio. O crime aconteceu dentro da casa onde o casal mora em um condomínio no bairro Fluminense.
Segundo informações preliminares, os disparos teriam sido direcionados ao filho da vítima que supostamente teria ofendido o padrasto. A mãe, Wania Lúcia Firmino da Silva, se colocou na frente do filho e acabou sendo atingida pelos tiros. A mulher, de 47 anos, recebeu dois disparos, um deles perfurou seu pulmão.
Ela foi levada em estado grave para o Pronto Socorro do bairro Morro dos Milagres, e posteriormente transferida ao Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama. Segundo informações da direção da unidade, Wania deu entrada com lesões na região abdominal, tórax e coluna vertebral. Ela passou por um tratamento cirúrgico de emergência e continua em estado grave no CTI.
A Polícia Militar foi acionada por uma vizinha policial que ouviu os disparos e flagrou o suspeito segurando a arma. Após uma conversa com a policial, Alexander Neves da Invenção se entregou. A PM acionou equipes do 25º BPM (Cabo Frio), que conduziram o militar para a 126ª DP (Cabo Frio). De acordo com a corporação, duas pistolas, uma arma de Airsoft e munições foram apreendidas na ação.
Questionada, a Marinha do Brasil, através do Comando do 1º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento sobre o caso e lamentou o ocorrido. A Força Armada reiterou o repúdio a quaisquer atos ilegais que atentem contra a vida, a honra e os valores militares.
Alexander Neves da Invenção está detido e irá responder pelo crime de tentativa de homicídio. As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos que motivaram o ataque e garantir a justiça para as vítimas.
[…] O suboficial da reserva da Marinha Alexander Neves da Invenção teve sua prisão em flagrante conve…, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. O homem agora responde por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. […]