BrasilSul

Marinha envia hospital de campanha ao RS

Marinha envia hospital de campanha ao RS

Marinha envia hospital de campanha ao RS | Reprodução

A Marinha do Brasil não mediu esforços e está mobilizando uma frota colossal para auxiliar o Rio Grande do Sul, devastado pelas chuvas. A ação heroica inclui o envio de um hospital de campanha com 40 leitos, 500 militares, 50 viaturas, 31 embarcações e até mesmo o maior navio de guerra da América Latina, o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”.

+ LEIA TAMBÉM: ►Inmet alerta: Novos temporais podem atingir o sul do RS

A missão humanitária visa salvar vidas e amenizar o sofrimento da população gaúcha. A tragédia já causou 85 mortes, 339 feridos e 134 pessoas desaparecidas. Mais de 201 mil pessoas estão desalojadas e precisam de itens básicos como colchões, cobertores e roupas.

► Leia mais notícias sobre Brasil aqui

Contudo, o hospital de campanha será instalado em Canoas e terá capacidade para atender até 40 pacientes. A unidade contará com equipe médica especializada e equipamentos modernos para garantir o melhor atendimento possível aos feridos.

O NAM “Atlântico” partirá da Base Naval da Ilha das Cobras no Rio de Janeiro e será enviado ao município de Rio Grande. Assim, o navio transportará duas estações móveis para tratamento de água, capazes de produzir 20 mil litros de água potável por hora, além de embarcações, equipamentos, combustível, mantimentos e profissionais de saúde.

Sendo assim, para auxiliar no resgate de vítimas ilhadas e no transporte de suprimentos, o “Atlântico” levará oito embarcações de médio e pequeno porte, que se somarão às oito lanchas já em uso no estado.

► Leia mais notícias sobre Brasil aqui

Dessa forma, a Marinha também enviará os Navios de Apoio Oceânico “Mearim” e “Amazonas”, equipados com três embarcações miúdas, além da Fragata “Defensora”, que transportará doações e suprimentos.

Enfim, com a chegada dos navios, o trabalho das equipes de resgate aéreo da Marinha será reforçado com mais oito aeronaves. Assim, totalizando doze helicópteros em um esforço contínuo de resgate aos moradores ilhados em áreas de difícil acesso.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil