Nesta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Maricá aprovou, por unanimidade, a criação da secretaria de Proteção Animal, indicada pelo Poder Executivo. Com essa medida, mais uma vez, Maricá inova em políticas públicas na Proteção Animal.
“Encerro este ciclo com grande satisfação. Pegamos uma coordenadoria cheia de limitações. Criamos 7 programas, fizemos vários parceiros e, principalmente, conseguimos melhorar o diálogo com os protetores e com a população. Sei que é uma luta que não terá fim, mas fico feliz em ter contribuído para este avanço”, relata Fabiano Novaes, atual Coordenador da CEPA- Coordenadoria Especial de Proteção Animal.
O Coordenador e sua equipe são conhecidos por um trabalho de excelência em gestão pública na Proteção Animal, em que administram programas importantes de castração, conscientização, educação animal e fiscalização de maus-tratos, inclusive recebendo e orientando legisladores de todos os municípios a fim de que possam indicar projetos como os da cidade de Maricá para adaptarem às suas realidades.
Agora é torcer para que este trabalho continue crescente, e que os próximos ocupantes dos cargos continuem valorizando políticas públicas.