A Prefeitura de Maricá, através da Empresa Pública de Transportes (EPT), promoveu mais uma edição do projeto “Ouvidoria Itinerante” na última terça-feira (24). Dessa vez, o atendimento presencial aos usuários dos ônibus Tarifa Zero e das bicicletas vermelhinhas ocorreu em Itapeba, próximo à quadra e à passarela do bairro.
Durante o evento, foram realizados um total de 29 atendimentos. Entre eles, ocorreram 12 solicitações de informações, seis sugestões, seis desbloqueios de passe das bicicletas compartilhadas, quatro reclamações e uma menção elogiosa.
A participação da população foi expressiva, incluindo a presença de Maria Cristina Mataruna, de 62 anos, que utiliza diariamente o ônibus vermelhinho. Segundo ela, não há motivos para reclamações, avaliando o serviço como nota dez.
“Leia mais notícias sobre Maricá aqui”
A doméstica ressaltou a importância da ouvidoria para estabelecer o contato direto entre o público e a empresa, possibilitando o esclarecimento de dúvidas, sugestões e até mesmo reclamações. Maria Cristina destacou ainda a importância da proximidade da população com os serviços oferecidos.
A moradora do bairro, Lucileia Silva, de 68 anos, também aproveitou a oportunidade para buscar uma solução em relação ao ponto de ônibus. Ela ressaltou a importância da disponibilidade da ouvidoria para os moradores, uma vez que esses canais de comunicação permitem a manifestação de sugestões e a exposição de problemas que necessitam de mudanças.
Priscilla Borges, ouvidora da EPT, falou sobre a continuidade do projeto, destacando que o mesmo percorrerá todos os bairros de Maricá. Segundo Priscilla, o projeto é uma forma de aproximar a empresa da população, identificando as principais demandas de cada localidade. Todas as sugestões, reclamações, relatos e pedidos de informações são devidamente registrados e encaminhados à diretoria operacional, permitindo uma atuação direta em cada questão apresentada.