
Foto: Divulgação – Polícia Civil
Um ladrão foragido foi preso, na manhã desta quinta-feira (3), no distrito de Itaipu, em Maricá, Leste Fluminense. Segundo a Polícia Civil, Yago Simões Machado, de 31 anos, conhecido como “Gordinho”, foi condenado a 5 anos e 4 meses pelo crime de roubo.
Contra o criminoso, havia mandado de prisão condenatória em aberto, emitido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Bangu. Além disso, a polícia aponta que Yago tem diversas outras anotações criminais.
Equipes da 82ª DP (Maricá) vinham monitorando a localização do acusado, por meio de seu setor de inteligência. Nesta manhã uma equipe foi mobilizada à casa onde o criminoso estava escondido.
“Leia mais notícias sobre Maricá aqui”
Chegando ao local, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante. Durante buscas, os agentes ainda encontraram réplicas de um fuzil AR10 e de uma pistola 380, além de um telefone celular e uma algema.
Yago foi conduzido à delegacia, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional, para cumprir sua pena.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Yago. Caso haja o interesse em se manifestar, o espaço permanece aberto.