Leste FluminenseMaricá

Maricá interdita retorno do Flamengo para obras

Maricá interdita retorno do Flamengo para obras

Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), iniciou nesta terça-feira (24) a interdição do retorno do Flamengo, no cruzamento com a RJ 114, km 29,5. Essa medida se faz necessária para dar continuidade às obras de construção do elevado, realizadas pela Serviços de Obras de Maricá (Somar), com previsão de seis meses de duração.

Com essa alteração, os motoristas que seguem pela Avenida Roberto Silveira em direção à Ubatiba, Silvado e Itaboraí deverão seguir até o próximo retorno, que fica após a entrada do Condado, a aproximadamente 1,2 km. O mesmo percurso deverá ser realizado pelos moradores do Marquês e pelos condutores que seguem para Niterói. Estes últimos precisarão também percorrer um pequeno trecho em mão dupla, em frente ao Condomínio Helena Varella.

“Leia mais notícias sobre Maricá aqui”

É importante ressaltar que todas as travessias da RJ 106, entre o Flamengo e o novo retorno, estarão bloqueadas. Para auxiliar motoristas e pedestres, orientadores e agentes de trânsito estarão presentes ao longo do percurso.

O secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção, explicou as estratégias adotadas para minimizar os impactos no trânsito durante o período de obras. Ele também pediu a colaboração da população nessa fase de mudanças, visando melhorar o trânsito.

“Essa é uma obra de grande porte que irá resolver o problema do tráfego no Flamengo. Tudo foi planejado para causar o mínimo de transtorno para os motoristas que continuarem utilizando a Av. Roberto Silveira. O trajeto será um pouco maior, porém não será mais necessário aguardar os veículos provenientes da RJ 106, que frequentemente causam congestionamentos. O tempo será compensado. Além disso, ao utilizar essa via, os motoristas ajudam a desafogar a entrada da avenida e o acesso ao Centro da cidade. Peço a colaboração de todos mais uma vez para alcançarmos o objetivo de trazer segurança e fluidez ao trânsito”, explicou Marcinho da Construção, secretário de Trânsito e Engenharia Viária.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *