Leste FluminenseMaricá

Maricá: Feira de Agricultura Familiar agita o Centro Popular

Maricá: Feira de Agricultura Familiar agita o Centro Popular

Maricá: Feira de Agricultura Familiar agita o Centro Popular | Divulgação/Bernardo Gomes/Prefeitura de Maricá

Em clima de Dia das Mães, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento de Maricá promoveu uma edição especial da Feira de Agricultura Familiar no Centro da cidade, em frente ao Centro de Comércio Popular (Cecop).

+ LEIA TAMBÉM: Maricá 210 anos: Ferrugem abre programação de shows

O evento, que aconteceu no sábado (20/04), reuniu diversos expositores oferecendo produtos frescos, artesanato e atividades para toda a família, além de impulsionar a economia local.

A feira ofereceu uma grande variedade de produtos frescos, como legumes, verduras e frutas, todos cultivados de forma sustentável por agricultores da região. Além disso, os visitantes puderam encontrar diversos produtos artesanais, como roupas, acessórios, bijuterias e peças de decoração.

+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI

Além disso, para completar a programação, a feira contou com atividades de massagem, liberação muscular, design de sobrancelhas e orientação jurídica, além de sorteios de brindes oferecidos por apoiadores da Ong Grupo Amigo Animal do Estado do Rio de Janeiro (Gaarj).

Assim, Anielle Trindade, moradora de Maricá, elogiou a iniciativa e destacou a importância de consumir produtos frescos e naturais.

“Eu adoro comprar legumes e verduras frescos. Gostei muito da feira ser no Cecop, pois movimenta a economia daqui também”, disse.

Dessa forma, a coordenadora da secretaria, Julyana Von Matter, ressaltou o papel da feira para o fomento da economia local e para o incentivo à produção agroecológica.

“A feira tem o objetivo de fomentar a venda do comércio dos expositores, a venda dos produtos agroecológicos, naturais, além de termos produtores do município efetuando o cadastro. É um projeto que está gradativamente crescendo dentro do município”, afirmou.

Sobre o Cecop

Enfim, o Centro de Comércio Popular (Cecop) é um espaço revitalizado no centro da cidade que oferece um ambiente mais adequado e estruturado para dezenas de trabalhadores informais que antes vendiam seus produtos na Rua Ribeiro de Almeida e no shopping a céu aberto.

+ LEIA TAMBÉM: RS: 82 trechos de estradas liberados após inundações

Assim, o novo espaço possui cobertura, banheiros e ventiladores, além de oferecer 114 boxes para venda de diversos produtos, como comidas, bebidas, souvenires, artesanatos, peças de arte, vestuário, calçados, acessórios e bijuterias.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *