EsportesFutebol

Maricá F.C. mira acesso e projeta salto histórico no futebol brasileiro

Maricá F.C. mira acesso e projeta salto histórico no futebol brasileiro | Paulinne Carvalho/Maricá FC

O Maricá F.C. mira acesso e transforma 2025 em um marco na sua jovem história. Em sua estreia na elite do Carioca, garantiu permanência. Na Série D, avançou ao mata-mata. Na Copa Rio, segue firme. E, segundo diretoria e comissão técnica, isso é só o começo.

“É um momento marcante com a camisa do Maricá F.C. Conseguimos a classificação logo no nosso primeiro ano de Série D, em um grupo muito equilibrado. Fomos consistentes: saímos apenas uma rodada do G4 ao longo das 14 rodadas e terminamos dois pontos à frente do quinto colocado”, afirma o técnico Reinaldo, ex-jogador e hoje comandante do time.

Trabalho contínuo e elenco confiante

Reinaldo, que está à frente do clube há três temporadas, garante que o desempenho não foi surpresa.

“Para ser sincero, nada me surpreendeu. Conheço bem os jogadores, já vou para a minha terceira temporada aqui, e sei o que cada atleta pode entregar. O que me deixa feliz é ver a evolução do time a cada partida. Claro que tivemos um jogos ruins, mas isso é responsabilidade minha. Cabe a mim corrigir os erros”, analisa.

O treinador reforça o peso de ser o único clube do Rio ainda na Série D.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
“Ser o único time do Rio na Série D é um orgulho e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Vivemos um momento único. Levar o nome do Maricá F.C e do Rio para o cenário nacional é especial. Isso é mérito dos nossos atletas, que são os protagonistas, e da nossa torcida, que nos apoiou mesmo nos momentos difíceis. Essa união está trazendo frutos importantes”, ressalta Reinaldo.

Estrutura e futuro do clube

Fora de campo, o planejamento é ambicioso. Douglas Oliveira, diretor de futebol desde a fundação em 2018, aponta crescimento acelerado.

“Apesar de ser um clube relativamente novo, temos apenas oito anos de história, o Maricá F.C. vem em evolução crescente. Estamos na primeira divisão do Carioca e na luta pelo acesso à Série C do Brasileiro. Somos o único time do estado ainda na disputa. Hoje já contamos com uma boa estrutura de alojamento e treinamento. E vamos evoluir ainda mais. Nos próximos anos, projetamos a construção de um CT para o clube. A Prefeitura também irá construir um novo estádio na cidade. Apesar de ser um equipamento público, temos um acordo para mandarmos nossos jogos lá, o que será fundamental para um clube que em uma década planeja estar disputando a Série A do Brasileirão”, explica.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes