Ainda não há previsão, mas, já está em discussão em Maricá a criação de um auxílio fixo para mães ou pais que tenham filhos PcD de qualquer natureza (física, mental ou intelectual), de autoria do vereador Aldair de Linda, pela Câmara de Vereadores de Maricá. O Projeto de Lei foi relido e discutido, com alterações e atualizações, na sessão de 01/08.
Sendo aprovado, será realizado um cadastramento dos possíveis beneficiados, como primeira etapa, seguindo alguns critérios. A partir daí, o início do possível pagamento do benefício ficará à cargo da prefeitura de Maricá, após ser sancionado pelo prefeito, e qualificadas as famílias beneficiadas.
“Leia mais notícia de Angel Cavalcanti aqui”
O projeto tem o apoio da sociedade, principalmente das famílias atípicas, que contarão com um suporte importante para arcar com as despesas extras e permanentes, que existem no cotidiano da realidade da PcD.
O ‘Auxílio Cuidar’, se vier a ser aprovado, foi definido com o valor de 1(um) salário mínimo, por criança PcD, no máximo de até 3 crianças, por família; será preciso no cadastramento comprovar residência fixa em Maricá, de pelo menos três anos.
“Leia mais notícias sobre Maricá aqui”
A votação do texto final acontecerá em breve, em dois turnos. Vamos acompanhar e torcer pela ampliação do acolhimento da população PcD com essa iniciativa de Maricá.
Muito boa a iniciativa