Maricá promove ação “Mobilidade com Respeito” para inclusão no trânsito

Maricá promove ação “Mobilidade com Respeito” para inclusão no trânsito | Divulgação
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Inclusão e em parceria com a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, realizou na manhã desta quarta-feira (28/01) a ação “Mobilidade com Respeito”, na Praça Orlando de Barros Pimentel.
O projeto visa promover acessibilidade, cidadania e respeito no trânsito, especialmente quanto às vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência.
Ações realizadas
O Dia D da mobilização começou às 9h e envolveu ações educativas e orientativas para condutores e população em geral. Além de panfletos informativos, os participantes receberam orientações sobre o uso correto das vagas reservadas e os direitos de pessoas com deficiência no trânsito.
Secretária destaca importância do projeto
A secretária da Pessoa com Deficiência e Inclusão, Tatiana Castor, reforçou a relevância da ação e a parceria com a Secretaria de Trânsito:
“O Mobilidade com Respeito une esforços para promover mais consciência, empatia e inclusão no dia a dia da cidade. É sobre garantir o direito de ir e vir com segurança, respeito e dignidade para todos, construindo juntos uma mobilidade mais humana.”
Secretário de Trânsito comenta iniciativa
O secretário de Trânsito, Márcio da Silva, destacou a importância de ações que facilitem a vida da população e incentivou o uso da carteira exclusiva de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos:
“O trânsito é um direito de todos. Todos têm seu espaço, desde que respeitem o espaço do outro. Essa iniciativa reforça a consciência e a segurança no trânsito.”
Subsecretária reforça expansão do projeto
A subsecretária da Pessoa com Deficiência e Inclusão, Juliana Santos, comentou sobre o impacto positivo da ação e a intenção de expandir o projeto:
“Hoje estamos muito felizes com esse primeiro passo da ação. Abordamos pessoas e levamos informação sobre o direito das vagas reservadas para pessoas com deficiência. Em breve levaremos esse projeto para outros bairros, promovendo cada vez mais a inclusão em Maricá.”









