Em uma imersão onírica e expressiva, o artista Marcelo Sobral convida o público a navegar através de sua arte. A exposição “Primeiras Impressões” se descortina no Corredor das Artes da Prefeitura de Niterói.
+ LEIA TAMBÉM: ►Novo espaço abre portas para a economia solidária em Niterói
Curada por Marcelo Espíndola, a mostra, que teve sua abertura na última segunda-feira (29), apresenta obras em pintura digital que traduzem, sobretudo, a visão singular do artista sobre a figura humana, em toda sua complexa beleza e imperfeição.
+ LEIA TAMBÉM: ► Estudantes embarcam em jornada ambiental, em Niterói
O Corredor das Artes fica na sala de espera do gabinete do prefeito de Niterói. Trata-se de um refúgio artístico que, sobretudo, promove o diálogo com a cultura local e seus talentos. A ideia surgiu da equipe do Cerimonial da Prefeitura.
Diálogo com a alma
- Sonhos em pixels: As obras de Sobral, criadas em um universo digital vibrante, revelam a essência de seus sonhos, onde formas se transformam e personagens enigmáticos emergem, carregados de significado e emoção.
- Detalhes preciosos: A precisão dos detalhes e a expressividade dos retratos convidam o público a uma jornada reflexiva e sensorial, explorando a psique humana em suas diversas nuances.
Trajetória inspiradora
- Superação e coragem: A arte de Sobral floresceu após anos de insegurança. Em 2023, a Galeria Le Briones se tornou palco para seu talento, abrindo caminho para o reconhecimento merecido.
- Linguagem contemporânea: A exposição, segundo o curador Marcelo Espíndola, convida à contemplação de temas universais através de uma estética moderna e profundamente humana.
- A arte como ferramenta: “Primeiras Impressões” nos convida a mergulhar na mente e na alma de Sobral. Em resumo, confronta-nos com nossa própria percepção da realidade e da figura humana.
- Um presente para Niterói: A mostra presenteia a cidade, que celebra a riqueza cultural local, bem como a força expressiva de seus artistas.