
Foto: LUIS ROBAYO – AFP
Cinco momentos importantes
A partida foi marcada por cinco momentos importantes que merecem destaque. Gabriel Ávalos mostrou seu faro de gol ao receber um passe de cabeça de Moyano e finalizar de voleio, abrindo o placar para o Argentinos Juniors. Fábio, goleiro do Fluminense, foi o herói do time ao fazer duas grandes defesas em finalizações de Ávalos e Bíttolo, evitando que os argentinos ampliassem o placar antes do intervalo.
Gabriel Milito, técnico do Argentinos Juniors, promoveu a entrada de Gastón Verón no lugar de Gabriel Ávalos aos 43 minutos do primeiro tempo, deixando o Tricolor sem uma de suas maiores preocupações no jogo. No entanto, o início da segunda etapa foi marcado por um acidente de trabalho grave, onde Marcelo fraturou a perna de Sánchez, resultando na expulsão do jogador com auxílio do VAR.
Em um final emocionante, Arias, goleiro do Argentinos Juniors, foi expulso e Heredia teve que assumir o gol improvisado. E foi nesse momento que Samuel Xavier aproveitou a oportunidade para marcar um golaço e deixar tudo igual no placar aos 41 minutos do segundo tempo.
Primeiro Tempo
Segundo Tempo
O que vem pela frente
FICHA TÉCNICA:
Libertadores – Oitavas de Final (Ida)
Argentinos Juniors 1 x 1 Fluminense
Local: Diego Armando Maradona, Buenos Aires (ARG)
Data: 1 de agosto
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Carvajal (CHI)
Público e renda: –
Cartões amarelos: Felipe Melo e Jhon Arias (Fluminense); Villalba e Di Cesare (Argentinos Juniors)
Cartões vermelhos: Marcelo (Fluminense); Arias (Argentinos Juniors)
GOLS: Gabriel Ávalos, 13’/1ºT (1-0); Samuel Xavier, 41’/2ºT (1-1)
ARGENTINOS JUNIORS: Arias; Sánchez (Minissale, 15’/2ºT), Di Césare e Villalba; Redondo, Cabrera, Moyano, Bíttolo (Cabral, 15’/2ºT) e Metilli (Vera, 28’/2ºT), Gondou (Heredia, 28’/2ºT) e Ávalos (Gastón Verón, 43’/1ºT) e Técnico: Gabriel Milito.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli, 35’/2ºT) e Marcelo; André, Lima e Ganso (Diogo Barbosa, 15’/2ºT); Arias (Yony González, 48’/2ºT), Cano e Keno (Leo Fernández, 35’/2ºT) e Técnico: Fernando Diniz.