
Marcelo e Ganso classificam o Fluminense nas oitavas da Libertadores | Marcelo Gonçalves/FFC
Com gols de Marcelo e Ganso, o Fluminense venceu o Cerro Porteño por 2 a 1 e garantiu a primeira colocação do Grupo A da Libertadores, se classificando para as oitavas de final da competição.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo vence o Universitario no Peru e avança na Libertadores
O jogo foi duro e emocionante, com o Flu demonstrando raça e superação para superar os paraguaios. Apesar de algumas falhas individuais e da expulsão de Ganso, o time tricolor mostrou força e determinação para conquistar o resultado positivo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Marcelo abriu o placar com um golaço no ângulo, mas o Cerro empatou rapidamente. No entanto, o VAR anulou um gol do time paraguaio por impedimento, e o Flu voltou a pressionar.
Na segunda etapa, Ganso marcou o gol da vitória de cabeça, mesmo após ter sido expulso por falta dura. Com um a menos, o time carioca administrou o resultado e garantiu a vaga nas oitavas de final.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fifa anuncia medidas para combater o racismo nos estádios
O Fluminense agora terá pela frente o Alianza Lima, do Peru, nas oitavas de final. A partida será no dia 29 de maio, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 CERRO PORTEÑO
Local: Maracanã (RJ) | Público / Renda: 39.336 pagantes (42.232 presentes) / R$ 1.498.003,20 | Arbitragem: Darío Herrera (ARG) | Cartões Amarelos: Martinelli (Fluminense) e Ronaldo de Jesus e Piris da Motta (Cerro Porteño) | Cartões Vermelhos: Báez (Cerro Porteño) | Gols: Marcelo, aos 14, e Viera, aos 18 minutos do primeiro tempo; Ganso, aos 28 do segundo
FLUMINENSE: Fábio; Guga (Felipe Andrade), Antônio Carlos, Martinelli e Marcelo; Alexsander, Lima e Ganso (Renato Augusto); Arias, Keno (Isaac) e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz.
CERRO PORTEÑO: Jean; Benítez, Báez, Eduardo Brock e Arzamendia; Piris da Motta, Carrascal (Morel) e Viera; Domínguez (Ronaldo de Jesus), Iturbe (Carrizo) e Churín (Portillo). Técnico: Manolo Jiménez.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul