EsportesFutebol

Marcelo é denunciado pela Conmebol

Marcelo é denunciado pela Conmebol

Foto: AFP

A unidade disciplinar da Conmebol anunciou a denúncia do lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, pela sua expulsão durante o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Argentinos Juniors. O jogador, que tem 35 anos, foi expulso no segundo tempo, aos 10 minutos, após um lance acidental com o zagueiro Luciano Sánchez, que sofreu uma luxação no joelho esquerdo.

Marcelo foi enquadrado no artigo 14.1, inciso b do código disciplinar da Conmebol, que prevê uma “suspensão por pelo menos um jogo na competição ou por um tempo determinado”. De acordo com o referido inciso, a sanção pode ser aplicada para “jogadas bruscas graves que ocorram através de entradas violentas ou disputas de bola que coloquem em risco a integridade física de um adversário”.

O árbitro chileno Piero Maza justificou a expulsão de Marcelo como sendo um “jogo brusco grave, ao dar uma pancada na altura da canela, provocando uma lesão no rival”. O Fluminense está tentando reverter essa decisão, porém, reconhece que será um movimento complicado diante das precedentes.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Em uma situação recente, o Corinthians conseguiu reverter um cartão vermelho. Luciano Sánchez recebeu alta do hospital na última quarta-feira (2) e estima-se que ficará fora de combate de 10 a 12 meses. O jogador, em entrevista após sua alta, isentou Marcelo de qualquer culpa e ressaltou que o lance foi acidental. O lateral-esquerdo chegou até mesmo a procurá-lo após o jogo, e ambos trocaram telefones e mensagens.

O placar do jogo de ida entre Fluminense e Argentinos Juniors foi de 1 a 1, em Buenos Aires. A partida de volta será realizada na próxima terça-feira (8), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Em caso de novo empate na pontuação, a vaga na próxima fase será decidida através de uma disputa de pênaltis.

 

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes