Marcelo assustou novamente os torcedores do Fluminense ao ser substituído no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo, após sentir sua panturrilha esquerda.
O Fernando Diniz diz estar tranquilo sobre a situação do atleta. O incômodo é apenas um enrijecimento muscular. Ou seja, não é uma lesão.
Embora isso seja um alívio para a equipe, a ausência do lateral-esquerdo ainda é uma possibilidade preocupante para jogos importantes. O Fluminense tem pela frente o clássico contra o Botafogo, no sábado, e a partida contra o The Strongest, da Bolívia, pela Libertadores.
E não é a primeira vez que a panturrilha esquerda de Marcelo requer cuidados especiais. Ele já foi retirado de campo no jogo contra o próprio The Strongest por causa desse problema e ficou uma semana em tratamento após sofrer uma pequena lesão no músculo.
A experiência do jogador o ensinou a evitar forçar o músculo para que ele não se torne uma lesão grave. Com o colega Alexsander também fora devido a uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, a equipe precisará de um plano de jogo sólido para enfrentar esses desafios com confiança.