Marcelo Delaroli (PL) foi reeleito prefeito de Itaboraí neste domingo (6), com 80,62% das urnas contabilizadas, garantindo mais quatro anos de mandato. O único concorrente, Dias (PT), ficou em segundo lugar. Essa vitória marca o segundo mandato de Delaroli à frente da administração da cidade.
+ LEIA TAMBÉM: ►Talíria Petrone apoia Rodrigo Neves no segundo turno
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Confira os 21 vereadores eleitos neste domingo para a Câmara Municipal
Delaroli, evangélico e formado em odontologia, é filho do ex-vereador José Delaroli e da pedagoga Iêda Maria Marins. Natural de Maricá, Delaroli teve um caminho eleitoral desafiador.
Ele se candidatou à prefeitura de Maricá em três ocasiões (2008, 2012 e 2016), mas foi apenas em 2020 que conseguiu vencer nas urnas, já concorrendo por Itaboraí, recebendo 39,30% dos votos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ITABORAÍ? CLIQUE AQUI
Além da sua atuação como prefeito, Delaroli também exerceu o cargo de deputado federal entre 2017 e 2019. Em 2018, foi candidato a vice-governador do Rio de Janeiro.
Sua carreira política ganhou mais destaque em fevereiro de 2021, quando assumiu a presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), entidade que reúne cidades da região.
+ LEIA TAMBÉM: ►Capitão Nelson é reeleito prefeito de São Gonçalo
+ LEIA TAMBÉM: ►Eduardo Paes é reeleito com 60,34% dos votos
A reeleição de Delaroli reflete sua popularidade e o apoio que recebeu dos eleitores de Itaboraí. Com a continuidade de seu governo, ele tem o desafio de fortalecer os projetos já iniciados e trazer novas soluções para os problemas locais. Entre as prioridades, estão o desenvolvimento econômico e a melhoria dos serviços públicos, questões centrais para a administração municipal.