Estado do Rio de Janeiro

Maracanã terá interdições para clássico entre Vasco e Flamengo

A CET-Rio anunciou medidas especiais para o clássico entre Vasco e Flamengo, que acontecerá na segunda-feira (5/6), às 20h, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos torcedores, diversas vias no entorno do estádio serão interditadas durante algumas horas.

A interdição das vias iniciará às 17h30, com término à meia-noite. As vias que serão fechadas incluem: Rua Prof. Eurico Rabelo, Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo, Rua Isidro de Figueiredo, Rua Conselheiro Olegário, Rua Artur Menezes, Av. Rei Pelé, pista sentido Centro, entre a R. São Francisco Xavier e o Museu do Índio, Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Av. Maracanã, Viaduto de São Cristóvão, no acesso à Av. Maracanã, Av. Maracanã, em ambos os sentidos, entre as ruas São Francisco Xavier e Mata Machado e Rua Mata Machado entre avenidas Paula Sousa e Maracanã.

A fim de melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região, 55 agentes da CET-Rio e contratados, oito veículos operacionais e 12 motocicletas estarão disponíveis para monitorar as condições do trânsito e ajustar os tempos semafóricos.

Serão utilizados dez painéis de mensagens variáveis que informarão os horários dos fechamentos e as rotas alternativas. Entre as recomendações aos motoristas, evite passar pela região nos horários das interdições ou utilize as rotas alternativas.

Outra importante medida adotada será a proibição de estacionamento na Avenida Paula Sousa, pista lado esquerdo, junto às edificações de numeração par, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo, das 8h às 23h59.

Os motoristas provenientes do Centro e da Zona Sul, com destino à Tijuca, devem utilizar a rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros. Já para Vila Isabel e Grajaú, devem utilizar as rotas acima e, em seguida, Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão. Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno, para o Centro e a Zona Sul, devem utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo. Por fim, os motoristas provenientes do Grande Méier com destino ao Centro e a Zona Sul, devem utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Além disso, os moradores do entorno do Maracanã (ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) poderão acessar suas casas exclusivamente pela Av. Paula Sousa e a Rua Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

A CET-Rio reforça a importância de seguir as recomendações e utilizar as rotas alternativas indicadas, a fim de evitar maiores transtornos no trânsito durante a realização do clássico.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *