Enquanto trabalha na reformulação para 2025, o Fluminense já sabe que seguirá com Mano Menezes como técnico. E enquanto não inicia a pré-temporada para o ano que vem, o gaúcho relembrou a discussão que teve com o lateral-esquerdo Marcelo no empate em 2 a 2 contra o Grêmio. Em entrevista à Rádio Grenal, o treinador enfatizou que a situação não foi inédita.
“O fato do Marcelo não foi um caso isolado. Nenhuma direção toma nenhuma decisão por causa de um único caso. Aquilo foi a gota d’água”, afirmou o técnico em entrevista à emissora gaúcha nesta quarta (25).
Na ocasião, o Fluminense vencia o Grêmio por 2 a 1 quando Mano chamou Marcelo para entrar no lugar de Diogo Barbosa aos 44 do segundo tempo. Entretanto, repentinamente, o técnico desistiu da alteração e mandou o lateral de volta ao banco de reservas. A partida terminou empatada em 2 a 2.
Na coletiva após o jogo, o treinador afirmou que “ouviu algo que não gostou” e, por isso, desistiu da mudança. Posteriormente, descobriu-se que Marcelo pediu para que o técnico não tocasse nele “para não fazer média com a torcida”. Em menos de 24 horas após a discussão, o Fluminense comunicou a rescisão de contrato do camisa 12 em comum acordo.
Polêmicas desde a chegada
De fato, a situação de conflito não foi a primeira entre Marcelo e algum outro profissional do Fluminense. Ainda em 2023, o jornalista e youtuber Gabriel Amaral noticiara que o lateral-esquerdo não era bem quisto por ter um comportamento arrogante, no qual demonstrava pouca interação com os funcionários que trabalham no Centro de Treinamento Carlos Castilho, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Após a discussão com Mano, torcedores resgataram vídeos onde o jogador demonstrava não querer ter proximidade com os torcedores. O primeiro foi quando o atleta foi filmado em um restaurante. Ao perceber a filmagem, Marcelo afirmou ao dono do celular:
“Tomara que teu celular quebre.”, afirmou na ocasião.
Outro vídeo foi o de um torcedor do Fluminense que pediu uma foto com o jogador, que até o atendeu. Mas pediu para que “ele não tocasse no ombro”. E o último registro foi o de um torcedor criança que pedia insistentemente para tirar uma foto com o atleta. Marcelo até atendeu, mas pediu paro garoto “virar de frente para a câmera”. O mesmo menino tirou uma foto ao lado de Gabriel Barbosa, o Gabigol, que o abraçou na hora. A reação de Marcelo foi alvo de fortes críticas nas redes sociais.
Gabriel Pires acerta saída
Outro assunto movimentou os bastidores do Fluminense nesta quarta (25). Desejo antigo dos torcedores para que saísse do clube, o volante Gabriel Pires oficialmente deixou o Tricolor Carioca.
O atleta vai jogar no Panserraikos, da Grécia. A rescisão foi em comum acordo. Contratado no início de 2024, o atleta jamais se firmou e sofreu com várias contusões. Foram apenas oito jogos na atual temporada.