
Manifestação de moradores de Realengo congestiona Avenida Brasil até Deodoro, Zona Oeste do Rio. (Reprodução/TVGlobo)
Moradores de Realengo realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira (28) na Avenida Brasil, exigindo a retomada do abastecimento de água. A manifestação ocorre na altura do Posto Vagão, no sentido Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. O protesto chegou a 0cupar duas faixas da via, mas o agora está somente em uma pequena parte Como resultado, o tráfego está congestionado até Deodoro, impactando milhares de motoristas.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Equipes da CET-Rio e da Polícia Militar foram acionadas e estão no local para acompanhar o protesto e controlar o trânsito. A Rio Mais Saneamento informou que a interrupção no abastecimento de água resultou de uma manutenção realizada pela Águas do Rio no Rio das Lajes, concluída na última sexta-feira, e de uma manutenção emergencial da própria Rio Mais Saneamento, encerrada neste domingo (28).
De acordo com a Rio Mais Saneamento, o prazo para o reestabelecimento total do abastecimento de água é de até 48 horas. Em áreas mais afetadas pela falta d’água, a empresa prevê o envio de caminhões-pipa para auxiliar no atendimento imediato aos moradores.