Moradores da Zona Norte do Rio de Janeiro, foram acordados por um intenso tiroteio e uma série de operações policiais, que aconteceram durante a manhã desta terça- feira (30), em diferentes comunidades do Rio.
Através de relatos nas redes sociais, os moradores comentaram que desde as primeiras horas da manhã, equipes da Polícia Civil fazem operação, nas comunidades do Quitungo, Brás de Pina e Complexo da Maré, nos conjuntos Parque União e Nova Holanda.

Foto: Redes Sociais
Entrada do Parque União (PU)
Os moradores do Complexo da Maré, relataram que além do barulho dos disparos, também era possível escutar explosões de bombas.
“Muitos policiais a pé na praça do PU (Parque União), barulhos de bombas, correria e o caveirão está dentro das comunidades fazendo rondas. Carros da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) acabaram de chegar na (Avenida) Brasil”, relata uma postagem atraves das redes sociais.
Por conta da operação, a Clínica da Família Jeremias Morais da Silva, teve seu funcionamento interrompido durante o período da manhã desta terça- feira.
As visitas domiciliares também foram suspensas.
Já na Comunidade do Quitungo em Brás de Pina, um criminoso armado com um fuzil, ficou ferido após trocar tiros com policiais do 16 BPM. Além do fuzil, foi apreendido um rádio transmissor e munições.

Foto: Divulgação
O criminoso foi encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.