Em um Etihad Stadium tomado por uma festa épica, o Manchester City venceu o West Ham por 3 a 1 neste domingo (19). Dessa forma, conquistou o tetracampeonato da Premier League. Com gols de Foden (2x) e Rodri, os Citizens dominaram a partida e, por fim, ergueram o troféu com absoluta justiça.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A equipe terminou a competição a apenas 2 pontos de diferença do Arsenal, vice-campeão. Portanto, vencer a partida se tratava de uma necessidade. Afinal, o Arsenal venceu o Everton por 2×1.
Foden brilha e Rodri garante o título
Foden foi o grande nome da partida, marcando dois gols nos primeiros 18 minutos. O primeiro, aos 4′, com um chute colocado no canto direito do gol. O segundo, aos 18′, após linda jogada de De Bruyne.
+ LEIA TAMBÉM: ► Rayssa Leal conquista mais um título e garante vaga em Paris
Kudus descontou para o West Ham com um golaço de bicicleta aos 38′, mas Rodri, aos 59′, sacramentou a vitória e o título citizen com um chute preciso de fora da área.
Com a conquista do tetra, o Manchester City se torna o primeiro time a alcançar esse feito na história da Premier League. O técnico Pep Guardiola, por sua vez, conquista seu sexto título inglês em apenas oito temporadas no comando da equipe, superando os feitos de Alex Ferguson, que foi tricampeão com o Manchester United em duas oportunidades.
Após o apito final, a torcida do Manchester City invadiu o gramado do Etihad Stadium para celebrar a conquista histórica. A festa foi tão grande que a segurança do estádio precisou intervir para que a cerimônia de premiação pudesse ser realizada.