Na última quinta-feira (12), 453 alunos de oito escolas municipais de São Gonçalo concluíram o Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), promovido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ).
+ LEIA TAMBÉM: ►Menino morto com tiro na Penha será enterrado neste sábado
A cerimônia aconteceu na Igreja Central do Avivamento, em Alcântara, e reuniu estudantes, familiares e autoridades. O curso busca conscientizar as crianças sobre os riscos das drogas, do álcool e dos vícios, fortalecendo escolhas saudáveis para o futuro.
“Proerd é um projeto muito importante”, afirma vice-prefeito
O vice-prefeito eleito, João Ventura, esteve presente e destacou a relevância do Proerd para a formação das crianças. Ele também deixou uma mensagem para os familiares sobre a importância de acompanhar e orientar os jovens.
“Esse é o melhor momento dos seus filhos, a formação do caráter. É hora de quebrar tabus, conversar e ter tempo de qualidade. Parabéns ao Proerd pelo trabalho”, disse.
Alunos premiados e redações de destaque
Durante a solenidade, instrutores do programa reconheceram os alunos que mais se destacaram nas atividades realizadas ao longo do curso.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
Além disso, algumas redações foram lidas para ilustrar o aprendizado adquirido. O momento celebrou o empenho dos estudantes e reforçou a mensagem central do projeto.
Parceria entre PM e escolas é elogiada
O secretário de Educação, Maurício Nascimento, elogiou a parceria entre a Polícia Militar e as escolas municipais.
“É muito bom contar com a ajuda da PMERJ, que presta esse serviço maravilhoso para a comunidade. Hoje, 453 alunos saem daqui com conhecimento e sabedoria para fazer boas escolhas para o futuro”, afirmou.