
Árvore centenária cai na Ponta d’Areia – Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói
Passadas mais de 12 horas desde a tempestade que castigou a cidade de Niterói, na última quinta-feira (5), equipes da Defesa Civil Municipal seguem com operação especial, nesta sexta-feira (6). Não houve, até o momento, registro de feridos ou desabrigados.
A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói informou que a cidade entrou em estágio de atenção às 19h10 desta quinta. De acordo com a concessionária Ecoponte, ventos atingiram 53 km/h e até o momento há registro de 31 quedas de árvores.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
A prefeitura está com 150 funcionários da Defesa Civil, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Assistência Social, Clin e Nittrans desde a noite de ontem nas ruas da cidade.

Equipes da Defesa Civil permanecem nas ruas – Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói
Segundo o Centro de Monitoramento e Operações, os maiores acumulados em em 1 hora foram no Bairro de Fátima (0,6 mm), Engenho do Mato (0,4 mm) e Piratininga/Maravista/Boa Vista (0,2 mm).
Mais chuva nesta sexta
Ainda de acordo com a Prefeitura, núcleos de chuva atuam sobre a cidade de Niterói. Permanece a previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhada de raios nas próximas horas.
Prevenção
A Defesa Civil orienta que a população evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamentos. Moradores de áreas de riscos devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e preparados para se deslocarem para locais seguros.
Em casos de ventos fortes e chuvas com descargas elétricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas. Quem estiver em lugar seguro deve permanecer onde está.
Em caso de emergência, a população deve ligar para 199 ou 2620-0199. O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói conta com plantão 24h.