Vanessa Maria da Silva e sua filha, Flora, receberam alta médica. A mãe deu à luz, no último domingo, em um carro, no bairro de Itaipu, Região Oceânica de Niterói.
► Leia mais notícias sobre Niterói aqui
Guardas municipais as socorreram à Unidade Municipal de Urgência, Mário Monteiro, em Piratininga. Em seguida, mãe e filha foram transferidas ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca.
“A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que a paciente e sua filha receberam o primeiro atendimento na Unidade de Urgência Mário Monteiro e, logo em seguida, foram transferidas para o Hospital Estadual Azevedo Lima, onde há serviço de maternidade”, disse a Prefeitura de Niterói.
Nesta terça-feira (2), a unidade estadual confirmou que mãe e filha já receberam alta.
“A direção do Hospital Estadual Azevedo Lima informa que Vanessa Maria da Silva e sua filha receberam alta”, informou o HEAL.
Momentos de emoção
Por volta das 9h50 de domingo, guardas municipais que patrulhavam a Avenida Central foram abordados por um homem desesperado. Ele relatou que sua cunhada, Vanessa, estava em trabalho de parto dentro de um carro na Rua João de Souza Castelo.
A bebê era esperada apenas para a próxima semana, mas resolveu chegar mais cedo. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Vanessa dentro do carro com a bebê nos braços, ainda ligada pelo cordão umbilical. O pai e os tios da recém-nascida também estavam presentes.
Diante da situação, um dos guardas dirigiu o veículo da família, enquanto a viatura seguia na frente com o restante da equipe, abrindo caminho para o hospital. Sendo assim, na Unidade Municipal Mario Monteiro, em Piratininga, os guardas auxiliaram no atendimento de emergência de mãe e filha. Enfim, horas depois, eles retornaram ao hospital para visitá-las e saber do estado de saúde das duas.