
Foto: Daniel Corteiro/Cedae
A partir desta quinta-feira (2), a Cedae distribuirá água aos fãs da cantora Madonna, na Praia de Copacabana, onde a rainha do pop se apresentará no sábado (4). O objetivo é evitar casos de desidratação como o que vitimou uma fã da cantora Taylor Swift, em novembro do ano passado.
A expectativa da Companhia é fornecer 50 mil litros de água para hidratar os fãs que chegarem para o show. Além daqueles que começarem a se concentrar no local antes do evento.
+ LEIA TAMBÉM: ►Show da Madonna: Mais de mil policiais civis reforçam a segurança
De quinta-feira até sábado, das 10h às 17h, a Companhia vai disponibilizar a “frota da hidratação”, composta por kombi e bicicleta. As Unidades de Água Potável (UAPs) têm tecnologia capaz de manter a água gelada, com potabilidade controlada por meio de testes periódicos. Aguadeiros, que irão servir água em copos biodegradáveis, acompanharão o trabalho.
Mais pontos de hidratação para o show

Foto: Daniel Cordeiro/Cedae
No sábado, dia do megaevento, haverá reforço com quatro pontos de hidratação pela orla. As estruturas estarão localizadas próximas ao palco principal (altura da Rua Rodolfo Dantas), à entrada da área VIP, ao segundo palco (Avenida Prado Júnior) e entre os Postos 3 e 4 (altura das ruas Siqueira Campos e Santa Clara).
+ LEIA TAMBÉM: ►Madonna chega ao Rio para fazer história – VÍDEO
Com três caminhões-pipa usados para abastecer constantemente as bombonas de água e a “frota da hidratação”, as tendas da Companhia irão atender o público das 10h de sábado às 2h de domingo (5).
Estamos recriando uma operação que foi extremamente bem-sucedida durante o Carnaval, quando distribuímos quase 400 mil litros de água em 17 blocos de rua. Nosso objetivo é oferecer hidratação e bem-estar para os fãs que vierem aproveitar o show”, contou Aguinaldo Ballon, diretor-presidente da Cedae.
+ LEIA TAMBÉM: ►Rio define “Operação Madonna” para show em Copacabana
Todos os caminhões-pipa utilizados são preparados para transportar água potável e serão abastecidos diretamente na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu.
O Laboratório Móvel da Cedae fará o monitoramento de hora em hora da água das bombonas dos aguadeiros já com gelo utilizado, analisando parâmetros físico-químicos e inorgânicos como turbidez, cor, pH e todas as condições necessárias para garantir a boa qualidade da água.