Na tarde desta quarta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve um encontro surpresa com Patrícia Abravanel e Daniela Beyrute, filhas do apresentador Silvio Santos. A reunião aconteceu no Palácio do Planalto e não constava na agenda oficial do presidente. Além das herdeiras do empresário, também estava presente o representante de Relações Institucionais do SBT, Roberto Franco.
O encontro ocorreu por volta das 16h, durante a agenda de Lula com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, que também participou da reunião. Após o encontro, o Palácio do Planalto divulgou uma nota informando que Lula conversou por telefone com Silvio Santos.
Patricia Abravanel, que atualmente é uma das principais figuras do SBT devido ao afastamento do pai das atividades diárias do canal, é casada com o ex-ministro das Comunicações do governo de Jair Bolsonaro, Fábio Faria (PP-RN). Segundo Paulo Pimenta, o encontro faz parte da agenda de reuniões institucionais que o SBT tem realizado com a nova CEO, Daniela Beyrute.
Esta não é a primeira vez que Lula se encontra com Silvio Santos. O último encontro entre os dois ocorreu em 2010, durante o último ano do segundo mandato do ex-presidente. Assim como agora, a reunião também não constava na agenda oficial de Lula.
Esse encontro entre o ex-presidente e as herdeiras de Silvio Santos desperta curiosidade sobre o motivo da reunião e suas consequências para o cenário político e midiático do país.