
Luiz Henrique celebra convocação para a Seleção – Vídeo | Vitor Silva/Botafogo
Luiz Henrique alcançou um marco importante ao retornar ao Brasil para defender o Botafogo: sua primeira convocação para a seleção brasileira principal. O atacante, que aguardava ansioso pela lista de Dorival Júnior, não conteve a emoção ao ouvir seu nome entre os convocados, em um vídeo divulgado pelo clube.
+ LEIA TAMBÉM: ►Dorival acredita em retorno de Neymar à seleção brasileira
Sabendo que estava na pré-lista, Luiz Henrique, um dos destaques do time líder do Brasileirão e nas quartas de final da Libertadores, acreditava em suas chances.
MERECIDO DEMAIS! VIBRA, LUIZ HENRIQUE! VIBRA, FAMÍLIA BOTAFOGO! 🔥🇧🇷🫶🏾 #BFR pic.twitter.com/ulOrlenUXV
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 23, 2024
Quando seu nome foi chamado, a alegria tomou conta, confirmando que a decisão de deixar a Europa aos 23 anos foi acertada.
“Voltar ao Brasil, jogando pelo Botafogo, me deu mais visibilidade para a seleção. Estou em boa fase, todos estão atentos, Dorival, Europa”, declarou o atacante em entrevista ao Sportv, logo após a convocação.
E o coração do Pantera, Bastos? 😂🫶🏾🇧🇷
ISSO É FAMÍLIA BOTAFOGO 🔥 #BFR pic.twitter.com/MyBhB0rd0e
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 23, 2024
Mesmo assim, poderá ser poupado no próximo jogo contra o Bahia, no domingo. Se confirmado, ele terá apenas mais um confronto, contra o Fortaleza no dia 31, antes de se apresentar à seleção.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Ciente da concorrência no ataque da seleção, Luiz Henrique reconhece a qualidade dos jogadores brasileiros: “No Brasil, há muitos jogadores de ponta talentosos. Eu, Savinho, Estêvão, Vini… Todos estão sempre em destaque, e nossa velocidade e ousadia atraem muita atenção”, avaliou.
Embora aproveite seu retorno ao Brasil, Luiz Henrique não descarta a possibilidade de voltar à Europa no futuro. Existe a chance de, ao fim da temporada, ele se transferir para o Lyon, clube francês de John Texor. Por enquanto, porém, seu foco está em deixar uma marca duradoura no Botafogo.
“Tenho o sonho de voltar ao futebol europeu, mas também posso construir minha carreira no Brasil. Não penso nisso agora. Quero fazer história no Botafogo e conquistar títulos, porque o clube merece muito”, concluiu.