
Foto: Divulgação
Luisa Stefani, atual número 14 do mundo no ranking de duplas femininas, juntamente com sua parceira americana Jenifer Brady, protagonizaram uma verdadeira batalha na noite deste sábado no US Open. O último Grand Slam do ano tem sido palco de grandes jogos e, dessa vez, não foi diferente para a paulistana medalhista olímpica.
Enfrentando a dupla cabeça de chave 13, formada pelas russas Veronika Kudermetova e Liudmila Samsonova, Stefani e Brady não tiveram fácil vida na quadra. O confronto foi decidido em três sets, com parciais de 7/6 (8/6), 5/7 e 6/4, após impressionantes 2 horas e 43 minutos de batalha intensa.
Logo no primeiro set, Luisa e Brady tiveram a oportunidade de fechá-lo, mas seus adversários conseguiram se salvar e levar o jogo para o tie-break, onde a dupla brasileiro-americana prevaleceu. Contudo, o jogo seguiu disputado, e no segundo set a dupla russa conseguiu quebrar o serviço das adversárias no último game, vencendo por 7/5.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O terceiro set não foi diferente, com muita emoção e reviravoltas. Dessa vez, com belas jogadas da americana, Stefani e Brady conseguiram quebrar o serviço das russas, chegando ao momento decisivo do confronto. Porém, mesmo ao sacar para a vitória com uma vantagem de 30 a 0, mais drama estava reservado: as rivais conseguiram empatar. Foi apenas no terceiro match-point que Luisa, antecipando uma jogada, finalizou na rede com um voleio cruzado, garantindo a vitória para a dupla.
Amanhã, as duas jogadoras já retornam à quadra em busca de uma vaga nas quartas de final, enfrentando a dupla da alemã Tatjana Maria e da holandesa Arantxa Rus, que surpreenderam na estreia ao derrotar as cabeças de chave 2, formada pela belga Elise Mertens e pela australiana Storm Hunter.