A possibilidade de saída do técnico Luís Castro vêm abalando os bastidores do Botafogo. O fato tem agitado o elenco, que teme perder o líder do time responsável pelos bons resultados dos últimos 18 meses.Questionado sobre a possibilidade, o atacante Luís Henrique não poupou elogios ao treinador e clamou por sua permanência.
Castro, por sua vez, é desejado pelo Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita. Com contrato vigente até março de 2024 e multa rescisória de US$2 milhões (R$ 9,6 milhões), a situação é delicada e pode mudar o rumo dos próximos jogos. A tensão é latente e a decisão de Castro pode ser o divisor de águas para o Botafogo.
Futuro do atacante
E o que será do futuro do jovem atacante Luís Henrique, que evoluiu brilhantemente nesta temporada, com 30 jogos disputados e dois gols marcados? Ele próprio é quem responde:
Estou feliz aqui, focado. Não sei como vai ser, ainda não conversei sobre isso. Mas estou feliz aqui, estou feliz com o meu momento. Espero que continue assim por muito tempo.
O jogador emprestado pelo Olympique de Marselha ao Botafogo afirmou, ainda, que deseja continuar mostrando o seu bom futebol:
Vim para isso, buscando minutagem e para um clube que eu gosto muito. É muito importante para mim, isso vem elevando a minha confiança cada vez mais. Sempre vou dar o melhor para o Botafogo. Quero ajudar com gols, com assistências.