
Lucas Paquetá dribla West Ham em conversas com o Flamengo: “Último a saber” | Divulgação/West Ham
O West Ham tomou conhecimento do interesse do Flamengo em Lucas Paquetá através da imprensa. A reunião entre o staff do jogador e dirigentes do clube brasileiro não teria sido informada previamente ao clube inglês.
Na última terça-feira (04), representantes do meia estiveram no Ninho do Urubu. Durante o encontro com José Boto, diretor de futebol rubro-negro, foi avaliada a viabilidade da contratação do atleta.
Audiência e investigação da FA
Lucas Paquetá deve comparecer à audiência marcada para março, diante da Federação de Futebol da Inglaterra (FA). O julgamento trata da denúncia de suposta má conduta em apostas esportivas.
A FA acusa o jogador de influenciar o resultado de quatro partidas da Premier League. Segundo a entidade, entre novembro de 2022 e agosto de 2023, ele teria forçado ações que resultaram em cartões amarelos.
Postura do West Ham e defesa do atleta
Desde a abertura da investigação, o West Ham tem apoiado Paquetá. O clube contratou o advogado Nick De Marco KC, conhecido por vitórias judiciais contra a Premier League, para representá-lo no caso.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A diretoria dos Hammers ficou surpresa com a reunião no Ninho do Urubu. Os dirigentes acreditam que o staff do jogador deveria ter comunicado o clube antes da divulgação da informação pela mídia.
Possível venda na próxima janela
O West Ham está disposto a negociar Paquetá na próxima janela de transferências do futebol europeu. Para contratar o meia, um clube interessado precisará desembolsar cerca de 20 milhões de libras. O valor equivale a aproximadamente 145 milhões de reais na cotação atual.
O Flamengo aguarda a audiência para definir sua estratégia. O clube carioca analisa a possibilidade de avançar nas tratativas com o West Ham dependendo da resolução do caso.
Jorginho também é opção para o Flamengo
Outro jogador especulado para reforçar o meio-campo rubro-negro é Jorginho, do Arsenal. As negociações seguem em andamento, e a diretoria do Flamengo avalia a assinatura de um pré-contrato com o atleta italiano naturalizado brasileiro.