
Fonte: Site – GNT Ambiental
Adolescentes da comunidade do Buraco do Boi, no Barreto, Zona Norte de Niterói, por meio do “Projeto Ponto de Entrega Sustentável (PES)” nos últimos meses vem conquistado a inclusão social pela ampliação do conhecimento, enquanto usuários de informática, e outras atividades.
O projeto já está recolhendo aproximadamente uma tonelada de resíduos ao mês, o que demonstra o envolvimento dos cidadãos das redondezas.
Por meio da “Moeda Social Recicle” jovens que participam por meio da coleta seletiva, acumulam crédito que são convertidos em atividades com fins educativos, proporcionando aulas inicialmente de Excel e Word, programas que fazem parte do pacote office; amplia-se assim o conhecimento tecnológico dos jovens para qualquer fim, principalmente, o profissional.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
O projeto também possibilita aos colaboradores participantes outras atividades culturais e educacionais, como: aulas para Ensino de Jovens e Adultos (EJA), lutas marciais e passeios culturais.
O programa é uma parceria entre: Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), o Instituto Léo Solidário, a Federação das Cooperativas de Catadores (Febracon), a Associação de Moradores do Maruí Grande e a E-ambiental, empresa especializada na tecnologia reversa de resíduos.
Aplausos para esta iniciativa, na cidade do querido Araribóia, que faz com que, em Niterói, o lixo se transforme no maior luxo para a juventudo – o conhecimento.