Um dos maiores símbolos de educação técnica, e motivo de orgulho para quem mora no Barreto, a Escola Técnica Estadual Henrique Lage é tema do livro ‘Memórias de uma escola centenária’. O lançamento da obra acontece nesta segunda (11) a partir das 15 horas na biblioteca da instituição. A cerimônia é aberta ao público.
Escrita por cinco ex-alunos da instituição, o livro tem como objetivo registrar a trajetória dessa instituição emblemática para a educação do estado e do país de uma forma diferenciada de livros históricos ou biografias.
A proposta é a de fazer um mero registro bibliográfico sobre a escola e também contar as experiências pessoais de alunos, professores e colaboradores que contribuíram para moldar o legado da escola ao longo do tempo.
De acordo com VIlson Pereira, um dos organizadores do livro e editor da Proverbo Editora, responsável pela publicação, o leitor vai conferir o resultado de importantes pesquisas e entrevistas sobre a escola.
“‘Memórias de uma Escola Centenária’ é mais do que uma celebração do passado; é uma homenagem à resiliência, inovação e comprometimento que continuam a impulsionar a ETEHL em direção a um futuro promissor”, explica Pereira.
Além dele, são também autoras Daniele Sally, Evelyn Almeida, Ivanilce Tavares e Marise Farias. A obra promete ser uma leitura imperdível para todos aqueles que valorizam a importância da educação na construção da sociedade.
O endereço da ETEHL é Rua Guimarães Júnior, 182, Barreto, Niterói. Na ocasião, o público vai conhecer o Museu do Centenário, ideia do professor Marcos André.
Ótimo !! Bem Lembrado !!! … Não podemos nos esquecer…