Duas linhas do serviço de VLT, no Rio de Janeiro, ficaram paradas por falha de energia nesta terça-feira. Tratam-se da L2 – Praia Formosa x Central-, assim como a L4 – Terminal Gentileza x Central.
Segundo a concessionária VLT Carioca, o problema teve início às 7h08, entre a parada Saara e a estação Praça XV, ao passo que suas equipes iniciaram trabalhos de manutenção para repor o serviço.
+ LEIA TAMBÉM: ► Trens da Supervia operam com problemas nesta terça-feira (2)
Onze minutos após o informe do problema, às 7h19, a concessionária VLT Carioca informou que havia retomado a operação nas linhas 2 e 4. Além disso, chegou a dizer que todas as linhas circulavam naquele momento – o que não correspondia à verdade dos fatos.
“VLT está a mesma porcaria que o metrô e a Supervia. Parabéns!”, disse um usuário do serviço.
Andréa Neves, outra usuária do serviço, também protestou, citando outraos problemas do serviço.
“Como se não bastasse vagões sem ar condicionado, portas que não abrem e etc… Absurdo isso”, exclamou.
+ LEIA TAMBÉM: ► Começa revitalização da Estação Leopoldina no Rio
Diante das reclamações de usuários, trinta minutos mais tarde, a concessionária admitiu que não tinha retomado de forma plena o funcionamento das linhas 2 e 4.
“Linhas 2 e 4 com serviço provisório no momento devido a falha de energia entre a parada Saara e a estação Praça XV”, informou a VLT Carioca.
Por fim, quase duas horas após a falha de energia, o VLT carioca emitiu novo informe dizendo que todas as linhas estavam circulando normalmente.
Linhas 1 e 4 param de tarde
Para quem julgava mais do que suficientes os transtornos pela manhã, eis que, às 15h41, a L1 (Santos Dumont x Terminal Gentileza) e L4 (Terminal Gentileza-Central) ficaram integralmente fora de operação. A concessionária VLT Carioca informou que o problema se tratava de “falha na composição”. Ao mesmo tempo, disse que equipes estavam “trabalhando para repor o serviço”. Entretanto, às 15h58, a concessionária informou que o problema estava resolvido.
Problema recorrente
O usuário Lucas Andrade mandou uma mensagem de alerta ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, bem como à própria concessionária:
“Esse sistema tá piorando cada vez mais, todos os dias é uma balela diferente”, disse.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI