Rio de Janeiro - Capital

Light deixa Ilha do Governador sem energia há 24 horas e faz promessa

Light deixa Ilha do Governador sem energia há 24 horas e faz promessa

Light deixa Ilha do Governador sem energia há 24 horas e faz promessa | Reprodução

Moradores que residem em diversos bairros da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, estão indignados com a concessionária Light. A empresa, responsável pelo abastecimento da região, suspendeu o fornecimento de energia há mais de 24 horas.

Em desespero total, moradores e comerciantes estão procurando diversos veículos de imprensa porque, simplesmente, não conseguem respostas esclarecedoras por parte da Light. Além disso, o problema também afeta os serviços de internet, tanto nos domicílios como até mesmo em celulares com conexão de sua operadora.

“Freguesia sem luz há 13 horas. Comida estragando na geladeira e nenhuma previsão de retorno da energia. Quase 20 anos de descaso resultou nessa merda toda”, disse uma consumidora, por volta de 20h de ontem.

Outros consumidores também protestaram.

Só mentiras, só enganação, serviços de péssima qualidade”, disse Shana Tenório.

 

“Por que Não avisou antes que o início dessa manutenção iria nos deixar tanto tempo sem energia!? Melhorar o fornecimento e segurança após isso é o mínimo, assim como manter em manutenção e avisar sobre previsões de retorno, perguntou um cliente, revoltado.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Há, ainda, tanto a situação de estabelecimentos comerciais que trabalham com gêneros alimentícios que dependem de refrigeração, como restaurantes. Outros que trabalham e home office e precisam trabalhar em casa.

Light deixa Ilha do Governador sem energia há 24 horas e faz promessa

Light deixa Ilha do Governador sem energia há 24 horas e faz promessa

Além de estarem sem energia há quase um dia, os consumidores tem outra revolta em comum: a resposta vazia da Light, sem prazo para o restabelecimento da energia.

“Olá, nossas equipes estão trabalhando para restabelecer a energia elétrica para os clientes nas próximas horas, após uma ocorrência na região nesta quinta-feira (18/07).”, responde a Light, de forma padrão para todos os seus os seus clientes.

Há, ainda, uma outra explicação para a situação.

A princípio, a Light se refere ao problema como “parada emergencial”. No entanto, justifica o gigantesco transtorno alegando que o contratempo vai trazer benefícios permanentes na segurança e qualidade do fornecimento de energia. Em outras palavras, a Light diz que o problema de hoje consiste na solução de amanhã.

“A parada emergencial, realizada nesta quinta (18/7), ocorreu em função da execução de um reparo no sistema de alta tensão que abastece os bairros. Os intervalos são temporários e trarão benefícios permanentes na segurança e qualidade do fornecimento de energia”, explica a concessionária.

Previsão

De acordo com informações divulgadas à imprensa pela Ligth, um cabo que passa sob a Baía de Guanabara teria se rompido, afetando gravemente o fornecimento de energia na Ilha do Governador e também em Paquetá. A Light diz que o problema deve ser resolvido gradualmente, com previsão de solução total até o final da tarde desta sexta-feira.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *