Foi um jogo digno de cinema. A seleção masculina de vôlei passou por cima de seus adversários em uma partida épica na segunda rodada da Liga das Nações de vôlei masculino (VNL), em Ottawa, no Canadá. O Brasil enfrentou a Argentina em um clássico eletrizante que começou com os argentinos dominando o jogo. O oposto Bruno Lima se destacava e a seleção brasileira se encontrava em apuros.
Mas o Brasil não é a seleção que conquistou inúmeras vitórias por acaso. No segundo set, eles voltaram para a quadra com uma determinação ferrenha e conseguiram marcar o craque argentino. O bloqueio se fechou e a equipe empatou o jogo.
O jogo se desenrolava e o terceiro set viu a Argentina dominar a quadra com um placar de 22 a 15. O Brasil reagiu no final, mas não o suficiente para conquistar a vitória. Foi então que a seleção brasileira decidiu mudar as cartas na mesa. Com a entrada de Aboubacar e Judson, eles conseguiram empatar o jogo e forçar um tiebreak.
O set desempate foi de arrepiar os cabelos. As equipes lutavam ponto a ponto, os jogadores entregando tudo o que tinham. E no final, o Brasil foi capaz de juntar dois pontos seguidos para garantir a vitória. Que drama! Que jogo espetacular!
Números não mentem e o maior pontuador da partida foi Bruno Lima, com 20 acertos pela Argentina. Do lado do Brasil, Lucarelli foi novamente o principal atacante da equipe com 17 pontos. Alan veio em seguida com 13 e Aboubacar com 11 pontos, ambos sendo importantes na vitória da seleção brasileira.
O Brasil segue invicto na competição e com uma vitória digna de Hollywood, eles afirmam que vieram para mostrar ao mundo que são a melhor equipe de vôlei do planeta. A emoção deste jogo jamais será esquecida pelos torcedores e jogadores. Que partida! Que vitória! Que Brasil!