Leste FluminenseSão Gonçalo

Lidera Mulher capacita novas empreendedoras em São Gonçalo com apoio do Sebrae

Lidera Mulher capacita novas empreendedoras em São Gonçalo com apoio do Sebrae | Divulgação/Fábio Guimarães/Prefeitura de São Gonçalo

A 15ª turma do projeto Lidera Mulher começou nesta quinta-feira (10) com aula sobre organização financeira. A capacitação oferece ferramentas para empreender com segurança, especialmente para moradoras de São Gonçalo. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Sebrae.

As aulas acontecem todas as quintas-feiras, das 13h às 17h, no Espaço Mais Conhecimento, no Partage Shopping, no Centro.

Durante o curso, as alunas aprendem a vender melhor, precificar produtos, usar redes sociais como vitrine, formalizar um negócio e se tornar MEI. A metodologia combina aulas com especialistas do Sebrae e orientações técnicas da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

“É importante reforçar que o Lidera Mulher está para além das aulas. Aqui, diversas mulheres recebem informações sobre violência doméstica e também sobre a política pública da mulher na cidade de São Gonçalo. O projeto tem visibilidade e hoje é um sucesso, porque ele tem o acompanhamento técnico, não só de aulas com os instrutores do Sebrae, mas também com técnicos especializados da subsecretaria. O prefeito Capitão Nelson tem apoiado bastante o projeto, pois acredita que nele as mulheres terão a oportunidade de se tornarem grandes empreendedoras”, destacou a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva.

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI

Jocyara Félix, de 29 anos, moradora do Jardim Nova República, já trabalha como autônoma, mas decidiu se inscrever no curso para aprender mais.

“Quero ampliar meus conhecimentos para outras áreas também. Gosto de marketing digital e, a partir do curso, pretendo empreender ainda mais, aprender a captar clientes e abrir um leque de oportunidades. A expectativa é grande”, afirmou.

Ao final da capacitação, as alunas podem expor seus produtos no Espaço Lidera Mulher ou participar da tradicional Feira da Mulher Empreendedora, na Praça Luiz Palmier.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *