
Foto: Divulgação
Um terrível caso de abuso sexual contra uma criança de apenas três anos chocou a comunidade de Vitória. Um homem e seu pai, presbítero de uma igreja evangélica, foram denunciados à Polícia Civil por uma mulher nesta segunda-feira (17). Os responsáveis pelo crime foram presos e autuados por estupro de vulnerável, sendo encaminhados para o sistema penitenciário.
Em respeito à vítima, cujo nome será preservado conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), os nomes dos envolvidos e o bairro onde ocorreu o crime não estão sendo divulgados.
Contudo, a denúncia foi feita pela mãe da criança, que compareceu à 1ª Delegacia Regional de Vitória para relatar o ocorrido. Segundo ela, havia deixado o filho com seu ex-marido no sábado (15). Quando a irmã da mulher foi buscar a criança na casa do pai por volta das 18h40, ao retornar à residência da mãe, o comportamento estranho apresentado pela criança causou preocupação.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Desconfiada, a mãe perguntou ao menino como tinha sido seu dia na casa do pai, e o relato foi aterrador. O garoto afirmou que seu avô havia introduzido um objeto em seu ânus, mesmo após ter pedido para que o avô parasse. O homem teria ordenado que a criança virasse de costas, empurrando o objeto, enquanto o menino gritava de dor. O abusador só teria retirado o objeto após a mãe chegar.
Enfim, após o relato, a mãe levou imediatamente seu filho a um Pronto Atendimento em Vitória, onde eles foram encaminhados para o Hospital Infantil da cidade. Lá, receberam orientação para registrar o Boletim de Ocorrência e dar início ao processo de investigação.