EsportesFutebol

Libertadores: Vitória fora de casa salva pescoço de técnico do Botafogo

Libertadores: Vitória fora de casa salva pescoço de técnico do Botafogo | Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Carabobo por 2 a 1 na Venezuela pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Vitinho e Cuiabano marcaram os gols da equipe brasileira. Aponte descontou para os venezuelanos.

Com o triunfo, o Alvinegro alcançou seis pontos e segue em terceiro lugar no Grupo A. O próximo desafio na competição será diante do Estudiantes, na quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Antes disso, o Botafogo volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. A equipe receberá o Internacional, no domingo (11), às 20h, pela oitava rodada.

Início equilibrado e vantagem carioca

O primeiro tempo começou com ritmo lento. O Botafogo manteve a posse, mas encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas. O Carabobo chegou primeiro com três finalizações consecutivas, bem defendidas por John.

Apesar da pressão venezuelana, o Glorioso abriu o placar aos 22 minutos. Cuiabano arriscou de fora da área, o goleiro Bruera deu rebote e Vitinho marcou por cobertura.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Na sequência, o time carioca sofreu com jogadas aéreas. Pernía quase empatou ao cabecear uma bola desviada que tocou a rede pelo lado de fora. O Botafogo respondeu com chances desperdiçadas por Rwan Cruz e Jeffinho.

Pressão do Carabobo e decisão no fim

No segundo tempo, o Carabobo voltou melhor e explorou o lado esquerdo da defesa botafoguense. Embora não tenha criado chances claras, o time da casa teve mais posse e forçou o Botafogo a recuar.

Renato Paiva promoveu substituições para retomar o controle. Artur e Mateo Ponte entraram, seguidos por Allan, Nathan Fernandes e Elias Manoel. Mesmo assim, os venezuelanos empataram com Aponte, após escanteio.

Aos 46 minutos, já nos acréscimos, o Botafogo encontrou espaço em um contra-ataque. Allan tocou para Cuiabano, que finalizou com firmeza e garantiu a vitória. Assim, o “Botafogo vence o Carabobo” pela primeira vez fora de casa sob o comando de Renato Paiva.

FICHA TÉCNICA

CARABOBO 1 x 2 BOTAFOGO – Quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores

Data e hora: 6 de maio de 2025 terça-feira, às 19h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Misael Delgado, na Venezuela
Árbitro: Carlos Paul Benítez (PAR)Gols: Vitinho, aos 22 min/1ºT (0-1); Aponte, aos 30 min/2ºT (1-1); Cuiabano, aos 46 min/2ºT (1-2).
Cartões amarelos: Rwan Cruz e David Ricardo (BOT); González (CAR).
Cartões vermelhos: –

CARABOBO (Técnico: Diego Merino)
Bruera; Guaramato, Aponte, Norman Rodríguez e Pernía; Matías Núñez (Congo), Gustavo González e Juan Pérez (Carlos Ramos); Tortolero (Londoño), Cañozales e Berríos.

BOTAFOGO (Técnico: Renato Paiva)
John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Alex Telles (Nathan Fernandes); Gregore e Marlon Freitas (Allan); Jeffinho (Elias Manoel), Cuiabano, Rwan Cruz (Artur) e Igor Jesus.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes