
Estádio Hernando Siles, em La Paz, palco de Flamengo x Bolívar
O Flamengo terá um grande desafio pela frente na noite de quarta-feira (24), quando enfrenta o Bolívar pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A missão, já árdua por si só por ser em altitude, na capital boliviana La Paz – 3.640 metros acima do nível do mar -, ficou ainda mais complicada com a confirmação de seis desfalques importantes: Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro.
De acordo com o clube, os desfalques de Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro se devem ao planejamento da comissão técnica. Já Léo Pereira, zagueiro titular, está com um quadro viral e não terá condições de jogo.
A lista de baixas não para por aí. O atacante Everton Cebolinha, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita, e o volante Allan, que apresenta traços falcêmicos e pode ter sua performance prejudicada em altitude, também são desfalques para o confronto.
Apesar dos desfalques, o Flamengo segue confiante para a partida contra o Bolívar. O Rubro-Negro ocupa a segunda colocação do Grupo E da Libertadores, com quatro pontos, dois a menos que o líder Bolívar. Millonarios (1 ponto) e Palestino (0 ponto) completam o grupo.
Detalhes da partida:
- Data: quarta-feira, 24 de abril de 2024
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Olímpico Hernando Siles, La Paz, Bolívia