EsportesFutebol

Libertadores: Botafogo vence Red Bull com golaços de Junior Santos

Botafogo: Júnior Santos brilha domina o Bragantino pela Libertadores

Foto: Vitor Silva – Botafogo

O Botafogo fez o dever de casa e garantiu uma importante vitória sobre o Red Bull Bragantino no jogo de ida da terceira fase da Taça Libertadores da América. Júnior Santos se destacou com dois golaços – dignos de placa – um em cada tempo. Pelo time paulista, Juninho Capixaba anotou. Com o placar final de 2×1,o Alvinegro precisa de apenas um empate na próxima quarta-feira (13), em Bragança Paulista, para avançar à fase de grupos.

Etapa inicial

No primeiro tempo, as equipes procuraram impor suas propostas táticas.  Enquanto o Botafogo procurava explorar a velocidade do gramado sintético molhado, buscando ataques mais agudos, o Red Bull fechava os espaços e pressionava a saída de bola. Como resultado, um jogo de muitos erros de passe para as duas equipes.

Mas o alvinegro criou mais oportunidades na primeira etapa. Aos 28, Damián Suárez cobrou falta com força e perigo, obrigando o goleiro Cleiton a espalmar com dificuldade. Aos 33, Junior Santos recebe de Tchê Tchê em posição legal, faz grande jogada pela ponta direita e cruza para Tiquinho, que perde um gol feito. Logo em seguida, a arbitragem assinala o impedimento inexistente, o que não justifica o desperdício da chance.

Aos 35, Savarino chuta de longe, para nova defesa do goleiro Cleiton, mostrando que o gol estava próximo. E de um lateral cobrado na linha do meio campo, aos 43 minutos, Junior Santos recebeu de Damián Suárez, dispara pela ponta-direita, vence Juninho Capixaba na corrida em direção à grande área, invade  pelo lado, entorta a marcação, faz uma linda finta e finaliza no canto esquerdo do goleiro. Botafogo 1×0.

Porém, o Red Bull empatou logo em seguida, aos 46, nos acréscimos. Falta no bico da grande área pela meia-esquerda. Helinho levanta na entrada da pequena área, Lucas Halter não acompanha no alto e Juninho Capixaba marca de cabeça. Fim do primeiro tempo, com placar igual.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

 

Tempo final

Na segunda etapa, o Bragantino cresceu em volume de jogo, porém faltava objetividade. E não faltaram vacilos defensivos do Botafogo, sobretudo com erros de saída de bola, defesa mal posicionada e sem presença de meio campo. As bolas de segurança alvinegras sempre procuravam por Junior Santos. E os mais superticiosos torcedores do Glorioso pressentiam que somente o jogador poderia decidir algo.

Com Eduardo e Tiquinho anulados, nada parecia ter jeito. Até que um lançamento com mais estilo de chutão do zagueiro Barboza, Junior Santos recebe pela meia-direita, na entrada da grande área. Consegue dominar no peito, mesmo com a bola em disputa, novamente entorta a marcação e aciona Damián Suárez na direita.

Enquanto Tiquinho se desloca para receber pela marca penal, o lateral uruguaio prefere fazer a devolução para Junior Santos. Ele domina dentro da área, a marcação se aproxima, mas o craque, num lance de gênio, levanta com o pé direito para arrematar em gol, num lindo voleio, de canhota, marcando um golaço.

Por fim, dali por diante, o Botafogo optou por resistir às investidas ofensivas do Red Bull, que não teve asas para as pernas mágicas de Junior Santos.

Ficha Técnica

BOTAFOGO 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 6/3/2024 – 21h30
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Anahí Fernández (URU)
Renda e público: R$ 1.123.102,75 / 31.021 pagantes / 33.433 presentes
Cartões amarelos: Lucas Halter (BOT); Eduardo Sasha (RBB)
Cartões vermelhos: –
Gols: Júnior Santos 43’/1ºT (1-0), Juninho Capixaba 46’/1ºT (1-1) e Júnior Santos 27’/2ºT (2-1)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Damián Suárez (Mateo Ponte 47’/2ºT), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo (Marçal 20’/2ºT); Gregore (Danilo Barbosa 20’/2ºT), Tchê Tchê (Marlon Freitas – Intervalo) e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares (Kauê 33’/2ºT) e Savarino – Técnico: Fabio Matias.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires (Gustavinho 31’/2ºT) e Lincoln (Vitinho 18’/2ºT); Helinho (Laquintana 39’/2ºT), Eduardo Sasha (Bruninho 39’/2ºT) e Thiago Borbas (Talisson 18’/2ºT) – Técnico: Pedro Caixinha.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes