O Botafogo empatou com o Aurora por 1 a 1, pela segunda fase da Libertadores, atuando na Bolívia. Júnior Santos marcou para a equipe brasileira, enquanto Darío Torrico igualou o placar.
Na próxima quarta-feira (28), o Glorioso enfrenta os bolivianos no Estádio Nilton Santos, buscando a vitória para avançar de fase. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Na partida, o Botafogo dominou o primeiro tempo, criando boas oportunidades e abrindo o placar com Júnior Santos. Tiquinho Soares desperdiçou um pênalti, e o VAR anulou um gol do Aurora. Na segunda etapa, a qualidade do jogo diminuiu, com poucas chances de gol.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No final, o Aurora pressionou, Tiago Nunes foi expulso e Darío Torrico empatou nos acréscimos. O Botafogo teve a chance da vitória com Mateo Ponte, mas o jogador errou o alvo.
No próximo sábado (24), o Botafogo enfrenta o Audax no Campeonato Carioca, buscando uma vaga na semifinal. Além disso, na quarta-feira seguinte, o time carioca terá o confronto decisivo contra o Aurora, buscando a classificação na Libertadores.
FICHA TÉCNICA
Aurora-BOL x Botafogo
Libertadores – Segunda fase (jogo de ida)
Data e horário: quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024, às 21h30 (hora de Brasília)
Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia)
Onde assistir: ESPN, Star+ e Globoplay
Árbitro: Cristian Garay (CHI);
Assistentes: Alan Sandoval (CHI) e Gabriel Ureta (CHI);
VAR: Fernando Vejar (CHI);
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
AURORA (Técnico: Mauricio Soria)
David Akologo; Ezequiel Michelli, Luis Barboza e Nelson Amarilla; Mauricio Cabral, Jair Torrico, Carlos Sejas, Martín Alaníz e Dario Torrico; Jair Reinoso e Yerco Vallejos.
BOTAFOGO (Técnico: Tiago Nunes)
Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Victor Sá e Tiquinho Soares.