
Lexa compartilha perda da filha recém-nascida | Reprodução/Redes Sociais
A cantora Lexa revelou, nesta segunda-feira (10), que sua primeira filha, Sofia, nasceu no dia 2 de fevereiro e faleceu no dia 5.
A criança era fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna. Lexa ficou internada por 17 dias devido a complicações na gestação.
Internação e complicações
Grávida de seis meses, Lexa foi internada no dia 21 de janeiro na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Maternidade Santa Joana, em São Paulo.
Durante o período, a artista recebeu cuidados médicos devido à gravidade do seu quadro clínico.
Pedido de oração
No dia 5 de fevereiro, Lexa utilizou suas redes sociais para relatar a situação e pedir uma corrente de oração aos fãs.
A cantora agradeceu o apoio recebido e expressou seu pesar pelo falecimento da filha.
Repercussão e apoio
O anúncio gerou grande comoção entre fãs e amigos da artista, que manifestaram solidariedade. Mensagens de apoio foram publicadas por colegas do meio artístico e admiradores de Lexa nas redes sociais.
“O nosso milagre nasceu! Dia 05/02 minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente. Foram 25 semanas e quatro dias de um gestação muuuito desejada! Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de Help, 17 dias de internação, Clexane, mais de cem tubos de sangue na semi-intensiva e três na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas, minha filha”.
Lexa disse no texto que se lembra da última noite grávida:
“Eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém. Eu rezei tanto e implorei tanto para que tudo desse certo, eu cantei para a barriga, fiz playlist de parto. Eu tomei AAS (ácido acetilsalicílico) e cálcio na gestação toda, fiz um pré-natal perfeito, fiz TUDO, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave. O meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também. Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história nem a dela”.
A cantora disse que agora está “buscando um rumo” na vida: “
Uma parte de mim se foi. Te carregar nos últimos minutos de vida tão vivos na minha cabeça. Você é, foi e sempre será a minha SOSSO. Ricardo Vianna, te amo demais, vivemos os dias mais desafiadores das nossas vidas juntos e fortes. Ver nossa filha na incubadora linda e lutando pela vidinha dela ficará para sempre nas nossas memórias. Você não soltou minha mão e foi o marido e pai mais incrível do mundo. Minha família amada, obrigada por todo apoio”.
+ MAIS NOTÍCIAS DE CELEBRIDADES? CLIQUE AQUI
Lexa agradeceu ainda à equipe médica e aos fãs:
“Obrigada a todos pelas orações. Eu não tenho forças nem para andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto, meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos teus planos, Senhor. Sofia, te amarei eternamente, minha filha amada. Espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo. Espera que a mamãe vai te dar mais colo”.
Lexa também publicou nos stories nesta segunda-feira:
“Quero fazer um agradecimento especial para a minha obstetra, que salvou a minha vida e me deu a oportunidade de conhecer a minha filha ainda com vida! Pude carregar minha filha, olhar para ela, vê-la respirando. Serei eternamente grata”.
Ela voltou a falar sobre o marido. Os dois estão juntos desde o fim de 2023:
“Hoje eu te amo ainda mais. Quando eu te abraço sinto a Sofia. Cuidou de mim da maneira mais linda do mundo, me viu da maneira mais vulnerável possível e me deu ainda mais amor. Te amo de uma maneira inexplicável. Mãe, hoje eu te amo e te entendo ainda mais também. Obrigada por ser essa mãe maravilhosa, dedicada e amorosa. Meus irmãos e vó, vocês são minha fortaleza também! Meus amigos, sogra, cunhada e familiares, obrigada pelo apoio. Toda equipe de enfermagem, limpeza, fisioterapia, médicas, ajudantes de cozinha, auxiliares, minha terapeuta, muito obrigada!”
A cantora disse que vai permanecer um período de tempo sem muita exposição:
“Eu tô vivendo o meu luto e o meu deserto, tenho fé que em breve sairei dele. Eu experimentei do maior amor do mundo e da maior dor também. Por ora eu só quero ficar quietinha. Depois que somos mães, uma nova pessoa nasce. Espero que essa nova versão sorria de verdade, viva intensamente, volte a trabalhar com muita energia e idealize coisas lindas. Mas, por ora, eu prefiro respeitar a minha solidão. Já, já eu volto, não como antes, mas eu volto”.